Livro esclarece fundamentos para ingressar na Venda Direta.
A experiência no acompanhamento de projetos de implantação de negócios que adotam a Venda Direta como canal levou o consultor Marcelo Alves, que além de ser Diretor de Marketing e Tecnologia é também um dos fundadores da DirectBiz, a escrever e lançar no final de 2020 o livro “Anatomia de uma operação de Venda Direta”.
No livro, lançado pela plataforma Kindle da Amazon no formato de e-Book, e também disponível em formato impresso pelo sistema Print-on-Demand da Amazon, Marcelo Alves busca compartilhar com o público de empreendedores e empresários interessados em ingressar nesse modelo de canal, que a Venda Direta é, sim, um processo comercial de alta performance, mas não apenas pela característica de reunir empreendedores autônomos e valer-se dessa força granular, para levar sua Marca e seus produtos aos clientes finais pela conveniência no atendimento e diferencial da venda por relacionamento.
Adotando a analogia entre os órgãos vitais de um organismo vivo e os processos indispensáveis a uma implantação séria e consistente da Venda Direta, o consultor compartilha o conhecimento absorvido ao longo de três décadas acompanhando a realidade dos mais variados segmentos e tamanhos de empresas, que buscam esse canal, ressaltando a importância de que os empresários e gestores entendam que a implantação desse canal em suas operações só funcionará se for respeitada a necessária combinação de todos os processos básicos e indissociáveis que caracterizam a Venda Direta, os quais devem funcionar de maneira harmônica e em sinergia, como os órgãos de um organismo vivo.
Saiba mais lendo a entrevista publicada no site da ABEVD, neste link https://www.abevd.org.br/20998-2/